POLITICA POLEMICA

            Uma historia

 Espantado com atual condição do povo brasileiro venho criar uma incrível fantasia, onde o Brasil não é brasileiro mais um sonho apresentado pela mídia e classes majoritárias que aliena a sociedade jovem do nosso pais.
Forçando-nos a não ter opinião sobre nada mais sendo manipulados se escreve uma historia sem uma real transparência de como será nosso futuro. Qual á esperança econômica, política de uma massa que desconhece a verdade sobre seus representantes?
 Onde esta nosso herói que se eleita sobre as elites partidárias do Brasil?
 Onde esta o povo tão gentil, cadê a pátria entre as mil?
  Deveras acreditar em historia da carochinha em coelhinho da páscoa ou em papai Noel?
 Cadê a forca deste brado varonil, as margens plácidas do nosso Brasil?
 Linda historia deste Brasil que anos mil já foi tão gentil, vamos todos juntos compartilhar nossa tristeza e vergonha desta pátria Brasil.

Um jovem muito honesto foi escolhido para fazer parte de um comitê de boas vindas a um grande líder político que visitava seu pais, o jovem tinha que preparar um banquete ao homem que chegara em seu pais de cultura milenar, onde o hospede deve ser muito bem tratado com costumes  de família ensinados a servir sempre e que a honestidade e a base de sua sociedade.

Este líder e recebido em um banque de alto padrão mais o jovem foi tão minucioso ao comprar os itens do banquete que sobrou um dinheiro para este líder entregar ao seu povo um presente.
  
 Em uma caixinha bem pequena estava o presente, e o jovem disse que nesta caixa continha o bem de maior valor de seu povo e que ele não devia abri aquela caixa de forma alguma, tinha que só entregar este presente a uma pessoa bem pobre para que servisse de exemplo para todos em seu pais. Chegando o homem em seu pais a primeira coisa que ele fez foi abrir, e descobriu que nela não existia nada, muito decepcionado ele resolveu convocar uma audiência publica e convidou os lideres do pais que o recebeu para contemplar a entrega da caixa tão valiosa para aquele povo tão rico que o prestigiou. 

  Com tom de deboche ele perguntou aos homens que lhe deram tal presente:
- O que tem de tão valioso nesta caixa vazia que eu ou o meu povo não tem?
Então prontamente o franzino senhor, ministro das relações exteriores que foi escolhido para tal momento de honra em nosso pais responde:
  - O nosso maior tesouro que compartilhamos é nossa crença na honestidade e integridade de um homem seja ele pobre, rico, preto, branco religioso ou ateu. 
Este é o nosso modo de dizer sejam bem vindos a nossa realidade!
assim vive o meu povo e os políticos sendo honestos e íntegros querendo sempre o melhor para todos! 

 Autor: André Rodrigues

Balela queria acreditar em melhoras mais depois do ocorrido em vitoria sei não?

quero um pouco de esperança! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESPERANDO UM CONTO

Personagens de Lugar Nenhum 02